quarta-feira, 19 de maio de 2010

ROBERTO CARLOS - A MONTANHA




ROBERTO CARLOS – A MONTANHA

Eu vou seguir uma luz lá no alto eu vou ouvir
Uma voz que me chama eu vou subir
A montanha e ficar bem mais perto de Deus e rezar
Eu vou gritar para o mundo me ouvir e acompanhar
Toda minha escalada e ajudar
A mostrar como é o meu grito de amor e de fé
Eu vou pedir que as estrelas não parem de brilhar
E as crianças não deixem de sorrir
E que os homens jamais se esqueçam de agradecer
Por isso eu digo: Obrigado Senhor por mais um dia
Obrigado senhor que eu posso ver
Que seria de mim sem a fé que eu tenho em Voce
Por mais que eu sofra, Obrigado Senhor mesmo que eu chore
Obrigado Senhor por eu saber
Que tudo isso me mostra o caminho que leva a Voce
Mais uma vez Obrigado Senhor por outro dia
Obrigado Senhor que o sol nasceu
Obrigado Senhor agradeço Obrigado Senhor
Por isso eu digo: Obrigado Senhor pelas estrelas
Obrigado Senhor pelo sorriso
Obrigado Senhor agradeço Obrigado Senhor
Mais uma vez
Obrigado Senhor por um novo dia
Obrigado Senhor pela esperança
Obrigado Senhor agradeço Obrigado Senhor
Por isso eu digo: Obrigado Senhor pelo sorriso
Obrigado Senhor pelo perdão

------------------------------------------------

Acredito que cada um tem preferência por músicas que tem a ver com a sua personalidade, com os seus ideais, com suas crenças, com os seus objetivos, com a sua natureza e com a sua vida, de maneira que certas músicas podem ser comparadas com a trilha sonora de sua biografia.

Se tivesse que escolher uma música para ser a trilha sonora da minha vida, com certeza esta música do Roberto Carlos transmitiria mais do que um momento, acho que representa mesmo minha existência. Primeiro porque o título da música esta relacionada com um hábito meu que tenho desde a adolescência que é ir à montanha. O sitio onde me refugio quinzenalmente fica no alto de uma montanha a cerca de 400 metros de altura.

Em segundo lugar porque mesmo não sendo um cristão exemplar, a fé em Deus é base na qual pauto minha vida. Acho que mesmo sendo pobre, tenho muitas razões para agradecer pela saúde, pela família e outros bens que não se mede por valores econômicos.

Outra coisa que esta música fala é sobre os elementos da natureza como o sol e as estrelas, e eu sou um fanático admirador do universo, desde o macro pela manifestação astronômica, como também pelo mundo microscópico, pois em ambos há certa ordem impressionante. Eu fico impressionado todas as vezes que uma árvore frutífera começa a florir e depois como em um passe de mágica surge do cálice uma fruta.

As noites de céu limpo, quando estou no campo, não perco a oportunidade de sentar em uma cadeira do lado de fora e ficar assistindo o espetáculo das estrelas e se é noite de lua cheia, digo: Lindo, lindo, lindo!!!! Com 41 anos não canso de admirar o esplendor da natureza, gasto meu tempo conversando com os gatos, cachorros, galinhas e fazendo carinho na cabeça de CROTILDE CRODOMIRO (casal de jabuti).

Por isso eu digo: OBRIGADO SENHOR!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário